"SOU CONTRA VIOLÊNCIA"

Bruna Lombardi nega ter assinado carta contra investigação de Israel por denúncia de genocídio

“Todos os povos merecem liberdade, proteção, respeito e uma vida digna”, afirmou a atriz em publicação no Instagram

A atriz brasileira Bruna Lombardi  fez uma publicação nesta segunda-feira (22) em sua conta no Instagram negando sua associação ao abaixo-assinado "Manifesto pela Retirada do Apoio Brasileiro à Petição Sul-Africana Contra Israel".
Atriz Bruna Lombardi – Crédito: Reprodução/Instagram

A atriz brasileira Bruna Lombardi  fez uma publicação nesta segunda-feira (22) em sua conta no Instagram negando sua associação ao abaixo-assinado “Manifesto pela Retirada do Apoio Brasileiro à Petição Sul-Africana Contra Israel“. O nome de Lombardi estava entre os signatários do documento.

Publicidade

Endereçado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o abaixo-assinado é contra o apoio do Brasil para investigar Israel por suposto genocídio na Faixa de Gaza. O processo foi iniciado pela África do Sul e a apuração corre na Corte Internacional de Justiça.

O documento alega que não seja a percepção geral dos brasileiros de que Israel esteja cometendo genocídio, “pelo contrário, reconhecemos que o conflito teve início com um ataque terrorista do Hamas, que declaradamente busca a eliminação de Israel e de seu povo”.

O grupo pede que o governo reconsidere a posição e adote uma abordagem “justa e equilibrada”. O texto diz ainda: “Enquanto buscamos aliviar o sofrimento em Gaza, é crucial pressionar não apenas Israel, mas especialmente o Hamas, para que cesse o uso de escudos humanos e liberte os reféns. A responsabilidade pela situação deve ser atribuída a todas as partes envolvidas, sem acusações infundadas”.

Lombardi, por sua vez, disse que sua assinatura não está incluída nessa lista. “Eu sou e sempre serei a favor da paz e totalmente contra qualquer violência ou guerra. Todos os povos merecem liberdade, proteção, respeito e uma vida digna (…) Não podemos deixar que nossas diferenças se sobreponham à nossa humanidade“, escreveu na postagem.

Publicidade

A atriz enfatizou a crença em soluções diplomáticas, diálogo construtivo e no cultivo de boas relações entre diferentes povos e nações, além de expressar a convicção de que apenas por meio da diplomacia e do diálogo os conflitos podem ser resolvidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Bruna Lombardi (@brunalombardi)

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.