Eleições 2022

Castro e Freixo empatam em pesquisa no Rio de Janeiro

 Em todos os outros quatro cenários testados há um empate entre Castro e Freixo.

Castro e Freixo empatam em pesquisa no Rio de Janeiro
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O governador Cláudio Castro (PL) apresenta 24% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), está com 22%, em primeiro turno da disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Estes dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) e a pesquisa foi realizada pelo Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial. 

Publicidade

Já que há uma margem de erro relativa a 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, neste primeiro cenário há um empate técnico entre os dois. A pesquisa estimulada contava com nove pré-candidatos e este acabou sendo o resultado principal. Em todos os outros quatro cenários testados há um empate entre Castro e Freixo.

O ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) foi incluído pela primeira vez nas pesquisas, no entanto, ele apresentou 6% das intenções de voto. Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói, aparece com a mesma quantidade de Garotinho, enquanto Cyro Garcia (PSTU), Felipe Santa Cruz (PSD) e Eduardo Serra (PCB) ficaram com 2% cada. Já Paulo Ganime (Novo) e o Coronel Emir Larangeira (PMB) apresentam 1%. 

De acordo com a pesquisa feita pelo Instituto Quaest, aqueles que pretendem votar em branco, nulo e que não vão votar registram 24%, e os que ainda não tem certeza do candidato favorito somam 10%. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de julho, entrevistando 1.200 pessoas. O índice de confiança é de 95%.

 

Publicidade






Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.