pronunciamento

Deltan Dallagnol: “Me cassaram por uma inelegibilidade imaginária”

Após a perda de mandato, o ex-deputado federal criticou o processo de cassação do seu mandato e citou a Bíblia: “Até quando os maus ficarão alegres?”

deltan-dallagnol
(Agência Brasil)

Após a perda de mandato, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol foi ao púlpito falar sobre seu processo de cassação. Deltan disse que foi cassado “por uma inelegibilidade imaginária”. Ele citou a Bíblia : “Até quando os maus ficarão alegres?” e disse que foi vítima de um revanchismo da Operação Lava Jato.

Publicidade

“Hoje, atingi meu objetivo quando um assessor me disse ‘Deltan, posso perder minha remuneração, mas trabalharei com você até de graça, pois vejo seu propósito.’ Eu jamais vou me arrepender de ter combatido a corrupção“, disse ele.

Uma decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro da candidatura de Deltan. Há especulações de diversos partidos e especialistas sobre quem deve assumir a vaga na Câmara dos Deputados.

Os ministros do TSE julgaram um recurso apresentado pela federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) no Paraná e pelo Partido da Mobilização Nacional que chegou à corte no final de janeiro. O placar foi sete a zero.

  *  Reportagem em atualização

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.