Paulistas

Apoiadores de Bolsonaro criticam Lula por fala em entrevista

Em entrevista ao Programa do Ratinho, Lula compara Bolsonaro a paulistas do interior.

Apoiadores de Bolsonaro criticam Lula por fala em entrevista
(Créditos: Lourival Ribeiro/SBT)

Nesta sexta-feira (23), perfis nas redes sociais de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) viralizaram um trecho da entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Programa do Ratinho, no SBT, no qual o petista afirma que o atual presidente tem um “jeitão bruto, de capiau do interior de São Paulo”.

Publicidade

Para os  bolsonaristas, a fala indica que o petista “trata os moradores de SP com desdém e preconceito”.

A fala ocorreu depois de uma pergunta do apresentador Ratinho sobre as vacinas anticovid. Lula fazia críticas a Bolsonaro pela resposta do governo à pandemia. “Ele não comprou porque ele não acreditava na vacina no começo, Ratinho. Ele zombava da pandemia, brincava. É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante e é o que ele é mesmo. Aquele jeitão bruto dele, de capiau do interior de São Paulo”.

Filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos- RJ) asseguraram as críticas à fala de Lula. 

“Água Batizada”

Bolsonaro também usou o episódio para criticar Lula. O presidente fez alusão a um suposto consumo de bebida alcoólica e disse que a causa das falas do candidato Lula é muita “água batizada”. 

Publicidade

 

Íntegra do Trecho Polêmico

Lula: “Deixa eu te falar uma coisa. Eu nunca disse que Bolsonaro era responsável pela pandemia. A pandemia foi um fenômeno da natureza, foi uma revolta da natureza contra o desmancho que nós seres humanos estamos tendo com relação ao planeta.

“O que o Bolsonaro cometeu de errado? O Bolsonaro, você sabe que ele é meio ignorantão. Ele é meio chucro. Ele até falou para você. Ora, ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a Saúde, ouvido o conselho mundial de saúde, poderia ter montado um conselho com os principais secretários de saúde dos Estados brasileiros e poderia ter comprado a vacina na hora certa. Ele ficou brincando, ficou tripudiando.”

Ratinho: “Mas tinha vacina? Eu perguntei para ele.”

Lula: “É claro que tinha. O Brasil foi um dos primeiros países a receber oferta de vacina. Ele não comprou porque ele não acreditava na vacina no começo, Ratinho. Ele zombava da pandemia, brincava. É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante e é o que ele é mesmo.
Aquele jeitão bruto dele, de capiau do interior de São Paulo”.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.