segundo turno

Apuração: 100% das urnas são totalizadas

O segundo turno das eleições acontecerá em 30 de outubro.

apuracao
Lula e Bolsonaro se enfrentarão no segundo turno (Créditos: Antonio Augusto/ Ascom/ TSE)

A apuração dos votos do primeiro turno das eleições terminou na manhã desta terça-feira (04), com 100% das urnas totalizadas. A conclusão se deu após 41 horas do término da votação.

Publicidade

Em algumas seções, eleitores seguiram na fila para votar até a noite de domingo (02), ainda que a previsão fosse para o fechamento às 17h. Em Duque de Caixias, Búzios, Belford Roxo e na capital do Rio de Janeiro, algumas pessoas votavam até as 21h, por conta das longas filas.

Na manhã desta terça (04), os votos para Luiz Inácio Lula da Silva haviam chegado a 57.259.504, ou 48,43% dos votos válidos, e os que foram para Jair Bolsonaro somavam 51.072.345, ou 43,20% do total de votos válidos. Os dois irão disputar o segundo turno no próximo dia 30.

O ex-presidente Lula ficou em primeiro lugar em 3.378 cidades do Brasil, com destaque no Nordeste do país. O atual presidente Jair Bolsonaro conquistou a dianteira em 2.192 cidades, com resultados melhores nas regiões Centro-Oeste e Sul.

Lula foi o mais votado em todos os municípios do Ceará, da Paraíba, do Piauí e de Sergipe. Bolsonaro, por sua vez, conquistou Rondônia completamente, além do Distrito Federal.

Publicidade

100% das seções totalizadas: confira como ficou o quadro eleitoral após o 1º turno 📄 Último estado a concluir a totalização foi o Amazonas, na manhã desta terça-feira (4/10): https://t.co/oLhVnc9DOP pic.twitter.com/5w02qEQ0Py

— TSE (@TSEjusbr) October 4, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.