PRESO EM FLAGRANTE

Audiência de custódia de Roberto Jefferson acontece hoje

Ex-deputado está detido no presídio de Benfica após atirar em policiais neste domingo (23).

(Crédito: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) deve passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (24), às 16h00. Ele está detido no presídio José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, onde o procedimento deve ser realizado pelo juiz-auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF) Aírton Vieira.

Publicidade

Segundo a assessoria do ex-deputado, após a audiência desta segunda-feira, ele deve ser levado para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, onde esteve preso no ano passado. Mais cedo, Jefferson pediu ao STF a autorização para utilizar a sala reservada de Bangu 8, de modo a viabilizar o exercício amplo da defesa e o direito de acesso aos seus advogados.

Roberto Jefferson estava em prisão domiciliar desde janeiro deste ano. O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que o ex-deputado federal deveria voltar à prisão preventiva pelo descumprimento das medidas cautelares impostas, como não postar nas redes sociais. Na última sexta-feira (21), em vídeo publicado na internet, Jefferson atacou a ministra Carmen Lúcia, referindo-se a ela com palavras de baixo calão.

Após resistir à prisão por horas e disparar contra agentes que tentaram prendê-lo, Jefferson aceitou negociar com a Polícia Federal e se rendeu na noite deste domingo (23). Ele saiu de sua residência em uma viatura preta, escoltada por outras duas, e foi levado inicialmente à Superintendência da PF, no Rio de Janeiro. 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.