VOTO ÚTIL

Caetano lança movimento ‘tira voto’ de Ciro Gomes

Ciro afirmou que está sendo vítima de uma “campanha virulenta”.

Músico tem mudado apoio de Ciro para Lula desde a entrevista do petista no JN (Reprodução/Redes sociais)

O cantor Caetano Veloso está aparecendo em um vídeo pedindo para que eleitores do Ciro Gomes (PDT) tirem seus votos do candidato para depositar em Lula (PT). O vídeo começou a circular em grupos de esquerda do WhatsApp, mas já está sendo republicados em perfis no Instagram.

Publicidade

Brizola que artista não dá voto, mas tira. Então: #tiragomes“, afirma o músico na peça.

Caetano Veloso já havia declarado seu apoio à Ciro anteriormente, mas às vésperas da eleição tem mudado seu posicionamento. “Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em Marcelo Freixo! Nada de falsas nuances”, disse o cantor em um tweet sobre a entrevista de Lula no Jornal Nacional.

O vídeo que circula dura apenas 9 segundos e se trata apenas da citação feita por Caetano seguido da #TiraGomes num fundo vermelho. A peça começou a ser divulgada por grupos ligados ao MST.

A movimentação está em consonância com a campanha do voto útil promovida por Lula para tentar garantir uma vitória no primeiro turno. Em resposta, Ciro chamou a imprensa em São Paulo para fazer o seu “manifesto à nação”, onde afirmou ser vítima de uma “campanha virulenta.”

Publicidade

Nesta segunda-feira, Lula promoverá a “super live da esperança”, apostando no apoio de artistas e intelectuais para sustentar sua candidatura. A ideia é produzir vídeos que possam ser divulgados nas redes sociais e trazer mais votos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.