STF x Candidato

Daniel Silveira ignora restrição e chama Moraes de “mentiroso da República”

Mesmo proibido de usar redes sociais, o deputado criticou o ministro do STF pelo Instagram da mulher.

Daniel Silveira ignora restrição e chama Moraes de “mentiroso da República”
(Créditos: Divulgação/ Câmara dos Deputados)

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) ignorou a restrição imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e usou as redes sociais de sua mulher, Paola Silveira, para criticar o ministro da Corte Alexandre de Moraes. 

Publicidade

“Mentiroso da República e dos Poderes” foram as palavras direcionadas ao magistrado pelo congressista. 

Segundo o Poder 360, Silveira foi condenado pelo Supremo em 20 de abril a 8 anos e 9 meses de prisão e recebeu indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia seguinte. Mesmo assim, a proibição de usar as redes sociais ainda foi mantida pelo STF. O até então deputado é candidato ao Senado nas eleições de outubro. 

No vídeo em questão, ele declarou usar o perfil da mulher por estar “censurado” e afirmou que Moraes é o “mentiroso da República e dos Poderes, que desrespeita as leis e não respeita nada da Constituição” e que “caga e anda” para as suas  determinações, pois “são medidas que não existem dentro do Direito”

A federação Rede-Psol entrou em 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ ) com um pedido de impugnação da candidatura de Silveira. As legendas argumentam que ele já estaria inelegível por ter sido condenado pelo STF, porém ele argumenta que tem a lei ao seu lado, que recorrerá e “sabe que vai vencer” porque tem “que vencer o mal”.

Sobre o PL, partido de Bolsonaro, Silveira ainda falou sobre o “jogo sujo” na política e nos partidos, excluindo o presidente de suas afirmações e confirmando seu apoio à  reeleição.   

Publicidade

Segundo o deputado, o PL estaria “chantageando” os candidatos que o apoiam ao invés de apoiarem o senador Romário (PL-RJ), e retirando verba do fundo eleitoral e tempo de televisão dos seus apoiadores. “Se o partido não der o material para o candidato, ele vai acabar não tendo capilaridade da informação da eleição dele”, disse Silveira.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.