GOVERNO DO MS

Eduardo Riedel é eleito governador do Mato Grosso do Sul

Empresário do agronegócio, Riedel se elegeu com apoio de Tebet e Tereza Cristina, ex-ministra de Bolsonaro.

Empresário postou comemoração em suas redes sociais. (Reprodução/Redes sociais)

O tucano Eduardo Riedel (PSDB) derrotou o deputado estadual Capitão Contar (PL) pela disputado pelo governo do estado do Mato Grosso do Sul. Com 100% das urnas locais apuradas, Riedel venceu com 56,9% dos votos válidos, um total de 808.210 votos.

Publicidade

No Mato Grosso do Sul, Riedel se projetou com apoio da ex-candidata a presidente, Simone Tebet (MDB), enquanto Contar foi para o segundo turno com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), que foi provocado pro Soraya Thronicke (União Brasil). A candidatura de Contar gerou uma ruptura no PL do estado, visto que o partido estava na coligação do PSDB.

Publicidade

Com a chegada do segundo turno, Bolsonaro se declarou neutro em relação a disputa. O “desempate” veio com a ex-ministra da agricultura, Tereza Cristina, que apoiou o tucano.

Riedel é filiado ao PSDB há 19 anos e empresário ligado ao agronegócio. Presidiu a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de ter sido secretário estadual de Governo e de Infraestrutura.

Enquanto Contar é militar formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), deputado federal e presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.