petição no tse

Fábio Faria diz que se ‘arrepende profundamente’ de entrevista sobre rádios

De acordo com o ministro, sua intenção era era fazer um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o problema fosse sanado. A iniciativa desandou, segundo ele, quando bolsonaristas passaram a usar o fato para pedir o adiamento das eleições, que acusavam de “fraude”.

Fábio Faria diz que tentou conciliação com TSE e se 'arrepende profundamente' de entrevista das rádios
(Crédito: Reprodução/SBT)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou, segundo a coluna da jornalista Monica Bergamo, que se arrependeu da entrevista coletiva para denunciar que rádios estavam supostamente prejudicando o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o ministro, sua intenção, quando convocou a imprensa na última segunda-feira (24) ao lado de Fabio Wajngarten era fazer um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o problema fosse sanado.

Publicidade

Segundo ele, o objetivo era que o TSE concedesse à campanha de Bolsonaro o mesmo número de inserções, na reta final das eleições, que supostamente não haviam sido divulgadas nas rádios citadas na coletiva;

Publicidade

A iniciativa desandou, diz ele, quando bolsonaristas passaram a usar o fato para pedir o adiamento das eleições, que acusavam de “fraude”. De acordo com a jornalista Monica Bergamo, ministros do TSE ficaram contrariados com a atitude de Faria, mas ele afirma que já conversou com todos e que o episódio foi esclarecido.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.