debate no RS

Onyx se nega a responder pergunta de Leite e cena viraliza; veja

O político do PL se recusou por oito vezes a apresentar sua proposta.

Onyx se nega a responder pergunta de Leite e cena viraliza; veja
Onyx Lorenzoni (PL) é aliado de Jair Bolsonaro (PL) e disputa o governo do RS (Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) protagonizaram um embate durante o debate realizado pela Rádio Guaíba nesta terça-feira (25). O político bolsonarista se recusou a responder o questionamento do tucano sobre uma alternativa para o plano de recuperação fiscal vigente no estado.

Publicidade

No último bloco do debate, Leite pergunta ao adversário qual seria a melhor saída para o regime de recuperação fiscal do Rio Grande do Sul. Onyx se recusa a responder oito vezes, apenas repetindo que a sua alternativa seria “melhor” do que a adotada pelo atual governador. A cena viralizou pelas redes sociais.

A disputa para o governo do Rio Grande do Sul segue acirrada. Segundo um levantamento feito pelo Instituto Real Time Big Data, Eduardo Leite lidera a corrida com 51% dos votos válidos, contra 49% de Onyx Lorenzoni. Na disputa, Leite conta o apoio do PT no estado, que orientou voto crítico, embora o governador tucano tenha declarado neutralidade na disputa presidencial entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Recentemente, Onyx também fez um ataque homofóbico a Eduardo Leite, que se declarou gay no ano passado. O candidato do PL afirmou que, se eleito, os gaúchos terão “um governador e uma primeira-dama de verdade”.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.