último dia

Prazo para pedir segunda via do título de eleitor termina nesta quinta

Por meio do aplicativo e-título é possível consultar a situação de seu título, além de obter a versão digital do documento.

prazo-para-pedir-segunda-via-do-titulo-de-eleitor-termina-nesta-quinta
Título de eleitor (Créditos: Divulgação/ TRE-SP)

O prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (22). O título pode ser impresso diretamente na ferramenta de autoatendimento do eleitor, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desde que esteja em dia com a Justiça Eleitoral.

Publicidade

Através do aplicativo e-título, também é possível obter a versão digital do título de eleitor. Aqueles que possuem pendências com a Justiça Eleitoral devem regularizar a situação no cartório eleitoral onde está inscrito e só depois solicitar a segunda via do título.

No dia da eleição, o título  de eleitor não é obrigatório. Para votar, é necessário apresentar um documento original com foto, como carteira de identidade, carteira de motorista, certificado de reservista, carteira de trabalho, passaporte.

Por meio do aplicativo e-título também é possível consultar a situação de seu título. Além disso, é possível obter informações detalhadas sobre o seu local de votação, com o nome do estabelecimento em que ele vota e o endereço. O primeiro turno das eleições deste ano acontecerá em 2 de outubro.

Termina nesta quinta-feira (22) o prazo para requerer a segunda via do título de eleitor. Quem está em dia com a Justiça Eleitoral pode imprimir o título diretamente na ferramenta de autoatendimento, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) #CNNNovoDia #CNNnasEleições pic.twitter.com/w54tMBIbV0

Publicidade

 

Publicidade