Reta Final

Simone Tebet ultrapassa Ciro Gomes em São Paulo

A candidata flutuou um ponto percentual e passou de 5% para 6%.

Simone Tebet ultrapassa Ciro Gomes em São Paulo
Simone Tebet (MDB) agora é a terceira candidata mais bem votada em São Paulo (Crédito: Rodrigo Paiva/Getty Images)
Uma pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (27) revelou que a candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, agora é a terceira na lista de intenção de voto dos eleitores do estado de São Paulo, ultrapassando Ciro Gomes (PDT).
 
Simone Tebet flutuou um ponto percentual e passou de 5% para 6%. Já o candidato Ciro Gomes (PDT) teve uma variação negativa: tinha 6% e caiu para 5% das intenções de voto no estado. Apesar de Simone Tebet realmente ter ultrapassado Ciro Gomes, como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, a situação é considerada um empate técnico.
 
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) manteve 33% do eleitorado. Já o candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, confirmou sua tendência de crescimento e somou mais um ponto percentual, passando de 43% para 44%.
Soraya Thronicke (União Brasil) somou 1% nas intenções do eleitorado paulista, o mesmo que candidata Vera Lúcia (PSTU). Os eleitores que declararam votos em branco, nulo ou em nenhum candidato somam 4%. Os que não souberam ou não quiseram responder são 5%.
 
A pesquisa Ipec ouviu duas mil pessoas em 84 municípios do estado de São Paulo entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.