ELEITO!

Tarcísio de Freitas se dá bem e é eleito governador de São Paulo

Após vitória consistente no primeiro turno, Tarcísio de Freitas manteve a vantagem contra Fernando Haddad e vai comandar São Paulo nos próximos quatro anos

Tarcísio de Freitas foi eleito em São Paulo
Tarcísio de Freitas vai comandar São Paulo por quatro anos (Crédito: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Com o fim das votações e apuração na casa dos 93%, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi eleito governador do estado de São Paulo. Após vencer no primeiro turno, o político manteve a vantagem contra Fernando Haddad (PT).

Publicidade

Vale destacar que a vitória de Tarcísio de Freitas representa o fim da tentativa do PT de assumir o governo do estado paulista pela primeira vez na história. Até o momento, o PSDB havia sido o único partido no cargo.

No entanto, o político do Republicanos precisou superar campanha muito intensa contra Haddad. Com debates acalorados e ligações frequentes aos presidenciáveis, Tarcísio de Freitas conseguiu manter o resultado do primeiro turno e foi eleito como governador.

TARCÍSIO DE FREITAS – TRAJETÓRIA!

Servidor de carreira, Tarcísio de Freitas seguiu uma trajetória profissional e acadêmica permanente e consistente. Hoje é um dos mais fiéis aliados de Jair Bolsonaro. Contudo, o republicano começou sua trajetória política na administração pública federal.

Publicidade

Depois de passagens pelo governo Dilma e Temer, Tarcísio de Freitas deixou seu marco na carreira política à frente do Ministério da Infraestrutura. Com isso, o político ganhou notoriedade e se candidatou ao governo do estado de São Paulo.

Críticos do governo Bolsonaro, no entanto, afirmam que a situação das rodovias brasileiras piorou durante a gestão Tarcísio. Contudo, o republicano ganhou força nacional e acabou sendo eleito governador de São Paulo.

Alheio às críticas, Tarcísio caiu nas graças da militância bolsonarista e viralizou nas redes sociais. Outro apelido carinhoso utilizado pelos apoiadores de Bolsonaro para se referir ao aliado é “Tarcisão do Asfalto”, simbolizando sua atuação à frente da pasta.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.