VISITA AOS YANOMAMIS

Marina Silva é internada em Brasília com suspeita de Malária

Ministra sentiu indisposição após encontro com vice-chanceler da Alemanha.

Marina Silva é internada em Brasília com suspeita de Malária
Marina tem visitado as Terras Indígenas Yanomami (Crédito: Victor Moriyama/ Getty Images)

A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, foi internada no Hospital Brasília com suspeita de malária. A chefe da pasta climática teria ido à unidade médica para uma consulta depois de se sentir indisposta mas acabou sendo admitida para tratamento, de acordo com informações do portal Metrópoles.

Publicidade

Horas antes, Marina havia se encontrado com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. Eles deveriam falar com a imprensa após o encontro, mas os planos mudaram quando ela começou a notar a indisposição.

O hospital não divulgou detalhes do estado de saúde da ministra e afirmou que mais informações poderiam ser obtidas com a assessoria de Marina, cuja equipe informou à CNN que ela ainda está em avaliação e sem sintomas.

A doença, transmitida por um protozoário, pode causar a infecção em humanos por meio da picada de mosquitos.

No início do mês de março Marina esteve na Terra Indígena Yanomami que concentrou 10% dos casos de malária registrados no país em 2022, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Publicidade

*Reportagem em atualização

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.