Eleições 2022

Partido Liberal oficializa candidatura de Bolsonaro à reeleição

O general Braga Netto formará a chapa de Bolsonaro, sendo candidato à vice-presidência.

partido-liberal-oficializa-candidatura-de-bolsonaro-a-reeleicao
Jair Bolsonaro (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

O Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (24). A confirmação da candidatura ocorreu durante a convenção nacional do partido, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Publicidade

O general Braga Netto formará a chapa de Bolsonaro, sendo candidato à vice-presidência. Esta é a segunda eleição que o presidente disputará ao Planalto. Para a disputa deste ano, Bolsonaro tem o apoio de cinco partidos de sua base, sendo eles: Republicanos, PP, PSC, PTB e Patriota. Além disso, terá palanques estaduais de partidos como MDB, PSD e PSDB.

Em seu discurso, Bolsonaro relembrou sua trajetória e afirmou “Hoje vocês sabem também o que é Supremo Tribunal Federal”,  em dado momento do discurso, interrompendo sua fala enquanto a plateia vaiava e entoava: “Supremo é o povo”. 

A primeira dama, Michelle Bolsonaro também discursou no evento.  A reeleição não é por um projeto de poder, como muitos pensam, não é por status, porque é muito difícil estar desse lado. A reeleição é por um projeto de libertação”, disse.

Michelle também comentou sobre a atuação de Bolsonaro em relação a políticas públicas voltadas às mulheres. As convenções partidárias foram iniciadas na quarta-feira (20), com o encontro que oficializou a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.