EX-SOLDADO DA FAB

Quem é o irmão de Michelle Bolsonaro que vem causando ciúmes no governo Tarcísio?

Em janeiro deste ano, Diego Dourado foi indicado pelo governador de São Paulo para o cargo de assessor especial, com salário de R$ 21.500

Quem é o irmão de Michelle Bolsonaro que vem causando ciúmes no governo Tarcísio?
Os irmãos Diego Dourado e Michelle Bolsonaro – Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O cunhado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Diego Torres Dourado, tem desempenhado um papel cada vez mais destacado nos bastidores do governo de São Paulo. Em razão disto, a atuação do irmão de Michelle Bolsonaro vem  causando desconforto e ciúmes entre os aliados do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo informações da revista Veja.

Publicidade

Em janeiro deste ano, ele foi indicado por Tarcísio para o cargo de assessor especial (salário de R$ 21 500). Com uma sala a poucos metros de distância do gabinete do governador, passou a fazer o papel de leva e traz de demandas surgidas principalmente da base de apoio bolsonarista na Assembleia.

O governador celebrou, na quarta-feira (6), a aprovação, por 62 votos a 1, do plano de privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Contudo, nos bastidores, as políticas mais tensas revelam um cenário bastante complexo, com disputas de poder entre os principais auxiliares do governador.

Em meio a esse panorama, Dourado surge como um novo protagonista na articulação política. Ele desempenha o papel de intermediário entre o governo e a base bolsonarista na Assembleia, além de cuidar de diversas tarefas, como agendar reuniões.

Ex-soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) e próximo ao clã Bolsonaro, Diego tem uma trajetória que o coloca no centro de várias polêmicas. Dentre as quais, no caso das joias presidenciais comercializadas no exterior. Diego causou desconforto nos bastidores devido ao seu crescente protagonismo.

Publicidade

O irmão da ex-primeira-dama também se envolveu em assuntos espinhosos ao divulgar informações sobre candidaturas em Guarulhos. Com isso, gerou contribuições adicionais em um cenário político já acirrado.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.