Câncer no fêmur

Saiba mais sobre a doença que causou a morte da mulher de Luís Roberto Barroso

De acordo com a assessoria, informações sobre o velório e o enterro não serão divulgadas para preservar a família. 

saiba-mais-sobre-a-doenca-que-causou-a-morte-da-mulher-de-luis-roberto-barroso
Tereza e Luís Roberto Barroso (Crédito: Reprodução/ STF)

Morreu neste sábado (14), aos 57 anos, Tereza Barroso, mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, devido a complicações decorrentes de um câncer no fêmur. 

Publicidade

Segundo o A.C. Camargo Câncer Center, o osteossarcoma é o tipo de câncer mais comum a partir dos 10 anos de idade. Esse tumor atinge principalmente os ossos longos, sendo os mais comuns o fêmur, que responde por 80% dos casos.

Embora ele pareça restrito ao osso à época do diagnóstico, praticamente todos os osteossarcomas produzem micrometástases nos pulmões, tão pequenas que não podem ser detectadas nos exames por imagem, como tomografia e ressonância magnética.

Há vários estágios da doença, que é classificado em de alto grau, de grau intermediário e de baixo grau, de acordo com a aparência das células vistas ao microscópio. Essa classificação permite que os médicos saibam quais as chances de o câncer se espalhar para outras partes do corpo e, assim, escolher o melhor tratamento para cada caso.

Tereza deixa dois filhos, Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.

Publicidade

De acordo com a assessoria, informações sobre o velório e o enterro não serão divulgadas para preservar a família. 

Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz.” Comunicado do STF.

O advogado-geral da União, Jorge Messias, enviou comunicado lamentando a perda de Tereza. 

Publicidade

Com grande pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento, nesta data (13/01), da senhora Teresa Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. Em nome dos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), manifesto nossos profundos e respeitosos sentimentos aos familiares e amigos.“.

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.