LADO A LADO

Tarcísio fala em ‘eterna gratidão’ a Bolsonaro após ser alvo de críticas

Governador eleito de São Paulo recebeu críticas ao afirmar que não é “bolsonarista raiz” e aparecer sorrindo ao lado do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Tarcísio publica foto com Bolsonaro
(Crédito: Reprodução)
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, publicou uma foto com o presidente Jair Bolsonaro. Na legenda, o ex-ministro afirma: “se estou hoje aqui, é porque Bolsonaro confiou em mim”.
“O coração do cara por trás do presidente da República poucos têm o privilégio de conhecer. Eu sou um deles e sou grato por isso. Se estou hoje aqui, é porque Bolsonaro confiou em mim e no trabalho de um técnico que, em 2018, ninguém conhecia. Ele tem minha eterna admiração e gratidão”, escreveu.
No início deste mês, o governador eleito irritou apoiadores de Bolsonaro ao negar ser “bolsonarista raiz” e ao ter se encontrado com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), numa cerimônia e aparecer conversando de forma descontraída com ele.

Colocando ‘panos quentes’ no tema, o deputado Ricardo Barros (PL-PR), que é líder do governo federal na Câmara, afirmou que não há novidade em Tarcísio dizer que não é um bolsonarista raiz.

Publicidade

“Nunca foi. Foi indicado ao governo como técnico, nunca foi da militância, mas sempre foi leal. Será um importante ponto de apoio para a campanha de Bolsonaro de 2026.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.