EM BRASÍLIA

Tebet sai de reunião com Lula sem convite para ministério

Objetivo era chegar a um consenso sobre qual ministério a senadora irá comandar no futuro governo.

tebet-sai-de-reuniao-com-lula-sem-convite-para-ministerio
(Crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira (23), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), em Brasília. Apesar da expectativa para definir qual ministério a senadora irá comandar no futuro governo, nenhum convite foi formalizado na reunião.

Publicidade

Tebet esteve presente com Lula por cerca de 40 minutos para tratar do ministério que pode assumir a partir de 2023. Segundo a CNN, a conversa foi bastante amistosa e eles falaram sobre vários temas importantes para o país, como Meio Ambiente, Turismo, Cidades e até Educação – pasta que já está ocupada pelo petista Camilo Santana.

Entretanto, não se falou no ministério do Planejamento, que chegou a ser cogitado, mas é rechaçado pela senadora. O Planejamento perdeu força desde que foi dividido e criado o ministério de Gestão, para o qual foi indicada a economista Esther Dweck.

Além disso, o presidente eleito reforçou que enxerga Tebet no governo, mas ainda não houve um convite formal. Os dois ficaram de ter uma nova conversa.

O futuro de Simone no governo, dizem aliados, depende de um xadrez que envolve a senadora Marina Silva (Rede-SP). Tebet poderia ser encaixada no Ministério do Meio Ambiente, mas se recusa a ocupar a pasta se Marina não aceitar ser a titular da chamada Autoridade Climática.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.