políticas econômicas

Vice-presidente, Geraldo Alckmin, fala sobre novo arcabouço fiscal

Alckmin estava em um evento na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

Alckmin-meta-fiscal
(Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, falou sobre o novo arcabouço fiscal que foi proposto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo a CNN, Alckmin disse nesta segunda-feira (20), que ele terá como base a curva da dívida, o superávit e o controle de gastos.

Publicidade

Geraldo Alckmin estava em um evento na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. Durante o evento ele disse: “O governo encaminha nos próximos dias o projeto de ancoragem fiscal que vai combinar curva da dívida, de outro lado superávit e de outro lado o controle do gasto. É uma medida inteligente e bem feita”.

Novo arcabouço fiscal

O plano é que novo arcabouço fiscal substitua a regra de ouro e o teto de gastos. Segundo a CNN, Haddad já apresentou o novo arcabouço fiscal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A âncora deve ser divulgadas antes da viagem de Lula à China, que ocorrerá entre 26 e 31 de março.

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.