
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai anunciar hoje, quinta-feira (16) o resultado da avaliação técnica sobre o pedido de indicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.
O pedido para ampliação do uso da vacina da Pfizer para essa faixa etária havia sido apresentado em 12 de novembro.
Segundo a Anvisa, a farmacêutica submeteu à agência os dados e os estudos de segurança que embasam o pedido de aprovação de indicação da vacina para crianças.
A conclusão da análise ocorre após a desenvolvedora ter enviado dados complementares à Anvisa. A análise foi feita pelo corpo técnico da agência e também contou com a participação de representantes de sociedades médicas brasileiras.
O médico, advogado e sanitarista Daniel Dourado comentou nas redes sociais que ainda que a Anvisa anuncie o resultado da avaliação técnica sobre o pedido de indicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças, a vacinação não poderia iniciar poque as doses não foram compradas.
A Anvisa deve anunciar amanhã a aprovação da vacina contra covid para crianças de 5 a 11 anos. Mas a vacinação não vai poder começar logo, porque o ministério da Saúde simplesmente não comprou as doses para crianças. Pior, nem começou a negociar com a fabricante. É surreal.
— Daniel A. Dourado (@dadourado) December 15, 2021