Governo ainda não definiu data para vacinar crianças

O Ministério da Saúde só terá uma previsão do início da vacinação nas crianças, após o dia 5 de janeiro

governo-ainda-nao-definiu-data-para-vacinar-criancas
Vacina Pfizer (Crédito: Justin Tallis – Pool / Getty Images)

O governo Bolsonaro ainda não definiu a data para vacinar as crianças. Nesta segunda-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga comentou sobre a vacinação das crianças e explicou o que precisa ser feito para divulgar A data de início para imunização das crianças. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou na semana passada uma versão da vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, eles só terão uma previsão de quando se dará início a vacinação das crianças, após o dia 5 de janeiro. Será feita uma análise completa de qualidade e evidência científica. Segundo o ministro “a pressa é inimiga da perfeição, o principal é a segurança”. Ainda Queiroga afirma “Os pais terão a resposta no momento certo, sem açodamento”.

O ministro recebeu o documento da Anvisa, mas disse que não se manifestaria somente com aquele documento. Ainda é necessário uma formalização. “Eu não vou me manifestar com base em um documento público de três páginas e quero destacar que a Anvisa tem feito um excelente trabalho durante a pandemia. Vamos trabalhar juntos para trazer um cenário de maior tranquilidade para a população brasileira.”

Durante a coletiva de imprensa, Queiroga ainda ressaltou que sua maior preocupação é ampliar a segunda dose e a dose de reforço. Até o momento o governo ainda não definiu a data de início para a vacinação das crianças, mesmo que a Anvisa já tenha autorizado a imunização para essa faixa etária (5 a 11 anos).