paciente internada

São Paulo monitora mulher com suspeita de varíola dos macacos

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, paciente está hospitalizada, mas passa bem.

sp-monitora-mulher-com-suspeita-de-variola-dos-macacos
O Ministério da Saúde informou que sete casos no país estão em investigação (Crédito Canva Fotos)

A Prefeitura de São Paulo está monitorando o estado de saúde de uma mulher de 26 anos hospitalizada com suspeita de ter contraído a varíola dos macacos. Na segunda (6), o governo do estado já tinha confirmado que um caso era investigado na capital.

Publicidade

Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a paciente passa bem. Familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal para, em caso de confirmação do diagnóstico, ter um mapeamento da contaminação. Em nota, o governo paulista afirmou que “no momento, o Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) estadual e a prefeitura de São Paulo investigam um paciente para descartar qualquer hipótese da doença”.

O Brasil não possui, até o momento, nenhum caso confirmado da doença. Em nota divulgada nesta segunda (6), o Ministério da Saúde informou que sete casos estão em investigação. Os estados de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia.

Segundo a pasta, os pacientes “seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”.

 

Publicidade