Redes Sociais

Messi bate recorde de post mais curtido no Instagram

Post do craque argentino teve mais de 61 milhões de curtidas, segunda lugar vai para post com foto de um ovo.

Messi bate recorde de post mais curtido no Instagram
Post do craque argentino teve mais de 61 milhões de curtidas (crédito: Julian Finney / Getty Images)

Com mais de 61 milhões de curtidas o craque argentino, Lionel Messi, é dono do post de Instagram mais curtido de todos os tempos. A confirmação veio na manhã desta terça-feira (20), após anúncio do Guinness World Records.

Publicidade

Publicidade

Messi publicou em sua conta do Instagram uma série de fotos de comemoração da vitória Argentina na Copa do Mundo. Em apenas 24h, o post conseguiu ultrapassar o recordista anterior, uma conta chamada @world_record_egg cuja fotografia de um ovo recebeu 57 milhões de curtidas, após uma campanha na plataforma.

Mais seguidores

Além do título de campeão do mundo, a Copa trouxe também a Messi mais de 25 milhões de seguidores no Instagram nos últimos 30 dias.  De acordo com o Social Blade, isso representou um salto de 200% em relação ao mês anterior ao torneio.

Atualmente, o argentino conta com 403 milhões de seguidores no Instagram e ultrapassou a influencer e modelo Kylie Jenner, tornando-se o segundo perfil mais seguido na plataforma. O título de primeiro colocado, vai para seu rival, o jogador português Cristiano Ronaldo, com 519 milhões de seguidores.

Publicidade

Mais recordes

A postagem com mais curtidas no Instagram não é o único recorde quebrado elo argentino. Com a final, Messi também se tornou o jogador de futebol com mais partidas como jogador da Copa do Mundo da Fifa, com 26 ao todo, mais partidas como capitão de equipe (19), mais prêmios de Melhor em Campo na Copa do Mundo (11) e mais participações em torneios (cinco), sendo o primeiro jogador a dar assistência em cinco Copas do Mundo diferentes.

Messi, com 35 anos, é um dos atletas mais bem pagos do mundo e declarou que na Copa do Mundo de 2022 faria sua última partida como parte da seleção argentina. “Terminar minha carreira na Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final… é muito emocionante”, disse ele.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.