ENTREVISTA À CNN

Tabata fala que conversas para ter Datena como vice estão “avançadas”

A deputada também revelou que não tem discutido sobre a possibilidade de outro nome, caso ele desistisse de concorrer às eleições

A deputada também revelou que não tem discutido sobre a possibilidade de outro nome, caso Datena desistisse de concorrer às eleições.
Tabata diz que conversas com Datena “estão avançadas” – Créditos: Reprodução/ Redes Sociais

Tabata Amaral, atualmente deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, afirmou, em entrevista à CNN, que tem intenção de ter o jornalista José Luiz Datena como seu vice. Ela disse nesta sexta-feira (12) que as conversas com o jornalista estão “avançadas“.

Publicidade

Estamos em conversas bastante avançadas com o Marconi Perillo, com o José Aníbal e, obviamente, conversando muito com o Datena, porque o nosso desejo é que o PSDB esteja junto nessa coligação, junto nesse projeto, com o Datena na posição de vice“, disse Tabata. Datena se filiou ao PSDB recentemente, após ter ficado apenas quatro meses no PSB.

A deputada também revelou que não tem discutido sobre a possibilidade de outro nome, caso ele desistisse de concorrer às eleições. “É meu desejo, do PSDB, que o Datena ocupe essa posição… Se isso não acontecesse, sabe-se Deus por qual razão, eu tenho esse compromisso sendo construído com o PSDB, mas qual seria o nome, a gente não faz esse debate agora“, afirmou.

O jornalista é conhecido pelas desistências durante corridas eleitorais. Nos últimos anos, ele desistiu quatro vezes.

Trajetória política de Datena

Em 2016, Datena lançou sua primeira pré-candidatura. Iria disputar para prefeito de São Paulo pelo PP, mas desistiu após escândalos de corrupção no partido. Dois anos depois ele se filiou ao atual União Brasil, e anunciou a pré-candidatura ao Senado. Meses antes das eleições, ele voltou atrás.

Publicidade

Nas eleições municipais de 2020, o jornalista foi considerado para integrar a chapa de Bruno Covas (PSDB), mas as tratativas não seguiram. Já em 2022, ele se filiou ao PSC e laçou pela segunda vez a pré-candidatura ao Senado, dessa vez com apoio de Jair Bolsonaro. No fim, acabou desistindo e renovou seu contrato com a Rede Bandeirantes.

Sua filiação ao PSDB marca seu 11° partido. No dia em que se filiou, Marconi Perillo, o presidente nacional da sigla, elogiou Datena, pois, de acordo com ele, o jornalista “vale por muita gente que saiu” do partido.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.