Haaland só fechará com Barcelona se o time catalão for para Champions League

Atacante do Borussia não descarta ida para o time catalão, mas quer disputar a próxima Champions League

Haaland só fechará com Barcelona se o time catalão for para Champions League
De acordo com a imprensa da Espanha, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, se juntou na última segunda-feira (13) com o agente de Haaland, Mino Raiola, na Itália (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)

O Barcelona tem o sonho de ter em seu elenco o Erling Haaland, e ainda segue vivo. Mesmo com o clube espanhol, amontoado em dívidas, o time catalão analisa a melhor forma possível de formalizar uma boa proposta ao jogador e convencer o atacante a ir para o Camp Nou.

Publicidade

 O jornal ‘Sport’ divulgou nesta quarta-feira (15), que Haaland tem o Barcelona em seu radar, mas dependeria de uma condição para o jogador acertar sua contratação para o clube: joga a Champions League da temporada que vem. Durante a fase de grupos, o Barça foi eliminado da atual competição e está em oitavo no Campeonato Espanhol, fora da zona que classificaria o time catalão para a competição.

Porém, se o clube espanhol conseguir se reerguer e garantir uma vaga na Champions em 2022/23, bastará chegar a um acordo financeiro com o Borussia e Haaland para firmar a contratação do norueguês.

De acordo com a imprensa da Espanha, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, se juntou na última segunda-feira (13) com o agente de Haaland, Mino Raiola, na Itália, e o empresário poderia ter falado ao dirigente quanto sairia todo a negociação para levar o jogador do Borussia para o clube Catalão.

O mandatário teria ficado satisfeito com o resultado da conversa e agora está em busca de investidores e patrocinadores para ajudar o Barça a entrar na disputa pelo atacante. Outros clubes também estão interessados por Haaland, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Manchester City, mas a proximidade do time espanhol com Raiola pode ser um diferencial para o Barcelona.

Publicidade

Pelo Borussia, na atual temporada, Haaland jogou apenas 14 partidas e marcou 17 gols.

“O Barcelona poderia usar uma parte do empréstimo do Goldman Sachs, boletim destinado ao Espai Barça, para assinar o Erling Haaland. A assinatura aumentaria rapidamente os ativos do clube. • Vários fundos de investimento também estão prontos para ajudar o Barça. • Saídas também fundamentais. Via @esporte ”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.