terrorismo

Ataque terrorista em hotel na Somália deixa mortos e feridos

Na noite de sexta-feira (19), os criminosos abriram o caminho para o hotel Hayat, com o uso de dois carros bomba.

ataque-terrorista-em-hotel-na-somalia-deixa-mortos
Destruição causada (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Um ataque em um hotel em Mogadício, capital da Somália, deixou ao menos 21 pessoas mortas e outras 117 feridas. A autoria do ataque foi ligada ao grupo terrorista Al Qaeda. Após forças de seguranças bombardearem o prédio na noite de sábado (20), os agressores foram mortos.

Publicidade

“É possível haver cadáveres que não tenham sido levados para hospitais, mas enterrados por parentes. O número de mortos e de vítimas é baseado no número [de corpos] levado aos hospitais”, explicou o ministro da Saúde, Ali Haji, à emissora nacional SNTV, ao citar que o número de vítimas pode ser maior.

Na noite de sexta-feira (19), os criminosos abriram o caminho para o hotel Hayat, com o uso de dois carros bomba. Um porta-voz da facção terrortista, Al Shabab, reivindicou a autoria do ataque, em pronunciamento feito em uma rádio controlada pelo grupo.

Para dificultar o acesso das autoridaes, os atiradores destruíram algumas escadas do hotel. Além disso, mantiveram um número desconhecido de reféns no segundo andar do edifício. Este é o primeiro ataque de grandes proporções deasde que o presidente Hassan Sheikh Mohamud assumiu o poder, em maio deste ano.

 

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.