O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, decretou feriado nacional depois da vitória da seleção contra a Argentina na estreia da Copa. A primeira zebra do mundial de futebol que aconteceu nesta terça-feira (22) representou a quarta vitória do país que disputa sua sexta Copa do Mundo.
A agência de notícias oficial do país publicou o anúncio no Twitter. “Fica determinado que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os servidores de todos os setores do estado e da iniciativa privada, e alunos e alunas de todas as etapas de ensino“, tuítou a Saudi Press Agency (SPA).
Meios locais indicaram que o rei Salman aprovou a medida depois de uma sugestão do príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman, para que os cidadãos da Arábia Saudita celebrem a vitória de 2 a 1 da seleção, comandada por Hervé Rernard, sobre a equipe de Lionel Messi.
Antes da última vitória, o país já havia disputado 17 jogos, em Mundiais, tendo perdido onze, empatado duas e vencido três vezes. Na edição de 1994 teve sua melhor colocação chegando às oitavas de final.
Os jogadores sauditas voltam a campo no próximo sábado (26) contra a seleção da Polônia.