
O vice-presidente do Telegram, Ilya Perekopsky, e o representante do aplicativo no Brasil, Alan Campos Elias, se encontraram nesta terça-feira (7) com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto.
“Hoje, dia da Liberdade de Imprensa, tive excelente reunião com o vice-presidente mundial do Telegram, o sr. Ilya Perekopsky, e o representante legal no Brasil, o sr. Alan Thomaz. Ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição”, escreveu Bolsonaro em suas redes sociais.
– Hoje, dia da Liberdade de Imprensa, tive excelente reunião com o vice presidente mundial do Telegram, o Sr. Ilya Perekopsky, e o representante legal no Brasil, o sr. Alan Thomaz.
– Ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição. pic.twitter.com/T5UuHuhTnd
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 7, 2022
O vice-presidente do Telegram conversou com Jair Bolsonaro um dia após se reunir com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Na reunião com a corte, foi solicitado que a empresa de aplicativo de mensagens adote ações para combater as fake news, como a possibilidade de localizar os responsáveis por uma publicação com informação falsa ou enganosa.
Segundo o TSE informou em uma publicação em seu site, Perekopsky afirmou que algumas medidas poderiam ser adotadas, mas outras não. O TSE, no entanto, não especificou esses pontos.