aplicativo de mensagens

Vice-presidente do Telegram se encontra com Bolsonaro no Planalto

O vice-líder do aplicativo também se reuniu com o TSE na segunda (7).

vice-presidente-do-telegram-se-encontra-com-bolsonaro-no-planalto
Alan Campos Elias (esq.), Jair Bolsonaro (cent.) e Ilya Perekopsky (dir.) (Crédito: Reprodução/Twitter: @jairbolsonaro)

O vice-presidente do Telegram, Ilya Perekopsky, e o representante do aplicativo no Brasil, Alan Campos Elias, se encontraram nesta terça-feira (7) com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto.

Publicidade

“Hoje, dia da Liberdade de Imprensa, tive excelente reunião com o vice-presidente mundial do Telegram, o sr. Ilya Perekopsky, e o representante legal no Brasil, o sr. Alan Thomaz. Ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição”, escreveu Bolsonaro em suas redes sociais.

O vice-presidente do Telegram conversou com Jair Bolsonaro um dia após se reunir com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Na reunião com a corte, foi solicitado que a empresa de aplicativo de mensagens adote ações para combater as fake news, como a possibilidade de localizar os responsáveis por uma publicação com informação falsa ou enganosa.

Segundo o TSE informou em uma publicação em seu site, Perekopsky afirmou que algumas medidas poderiam ser adotadas, mas outras não. O TSE, no entanto, não especificou esses pontos.

Publicidade