Como seria um Renault Duster RS?

Uma recriação digital publicada por um site especializado arrisca imagens de como poderia ser a versão esportiva do SUV da marca francesa

A Renault oferece uma vasta gama de modelos desportivos em todo o mundo, produzidos sob a gestão da divisão desportiva Renault Sport (R.S.), incluindo entre eles variantes de modelos como, por exemplo, Clio, Mégane e Sandero.

Publicidade

Embora nos últimos dias a marca tenha anunciado que a Alpine iria assumir a divisão RS, o site da Kolesa revelou um projeto para dar vida a um espanador desportivo.

O site russo utilizou um Duster convencional e fez modificações estéticas em setores específicos como ótica, para-choques dianteiros com grandes entradas de ar e faróis de neblina com desenho de três quadrados unidos, típicos dos modelos RS.

Na parte traseira, você também pode ver um novo para-choque mais agressivo com uma saída de escape central. Nas laterais, as saias exclusivas e as rodas esportivas maiores são relevantes, enquanto as suspensões foram recalibradas.

Por outro lado, e sempre em termos de especulação, poderia oferecer um motor de 200 cv.

Publicidade

No momento a Renault não tem em seus planos lançar um modelo com essas características, embora aquele recriado pelo site russo seja um projeto interessante.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade