Esboços do irmão do novo Volkswagen Virtus aparecem

Conhecido como Skoda Slavia, ele seria um avançado da nova geração do sedan compacto

Esboços do irmão do novo Volkswagen Virtus aparecem
(Crédito: Divulgação Skoda)

No nosso continente, o Volkswagen Virtus é uma das referências entre os sedans compactos e espera-se até que na próxima vez receba mais alguma atualização nos novos modelos, além do fato de a gama 2022 ter sido apresentada há pouco tempo.

Publicidade

Porém, em outros mercados como Europa ou Ásia, também haverá novidades porque o “irmão tcheco” da Virtus verá a luz na próxima vez. É o Skoda Slavia, modelo que será montado na plataforma MQB-A0, a mesma utilizada por diversos veículos Volkswagen (a Skoda pertence ao grupo alemão).

É por isso que nos esboços recentes publicados pela Skoda, existem várias semelhanças entre um carro e outro (Slavia e Virtus). Na parte frontal é possível observar o estilo clássico da marca tcheca com uma grade imponente, faróis diurnos em forma de L, linhas mais arredondadas e rebatidas suaves (principalmente no setor traseiro) com porta-malas quadrada.

Conforme revelado pela Autocar, o Slavia pode ser combinado com um motor de três cilindros 1.0 turbo de 115 cv, associado a uma transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades. Em vez disso, o outro motor será um 1.5 turbo 150 cv com caixa manual de seis marchas ou DSG de sete marchas (automático).

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade