O novo Fiat Pulse já circula sem camuflagem

O inédito SUV compacto da casa italiana apareceu nas ruas do Brasil sem nenhum tipo de capa

O novo Fiat Pulse já circula sem camuflagem
(Crédito: Divulgação)

A Fiat se prepara para apresentar o Pulse, o novo SUV compacto que já é produzido no Brasil e vai pousar em diferentes mercados da região para competir em um dos segmentos mais quentes.

Publicidade

Este modelo faz parte da estratégia da marca de lançar uma série de utilitários esportivos, incluindo o Projeto 376 ou Fastback (um SUV cupê um pouco mais equipado que o Pulse) e o Project 393 (Fiat Toro SUV).

Faltam ainda para o dia 19 de outubro, quando o Pulse será lançado oficialmente, mas no Brasil as primeiras imagens da modelo apareceram totalmente descobertas e sem nenhum tipo de capa no corpo. Até agora, ele sempre foi visto com camuflagens, mesmo na futura variante da estética esportiva chamada Impetus.

Quando dizemos “imagens expostas”, nos referimo sobretudo a fotografias “reais”, uma vez que o modelo foi apresentado há alguns meses em formato digital.

Na versão lançada pela Motor 1, destaca-se a cor cinza de grande parte da carroceria, combinada com o teto preto. Nas laterais, os protetores plásticos se destacam nas áreas mais baixas do veículo, enquanto as rodas parecem ser de liga leve com um design bastante atraente. Por outro lado, a frente tem a presença de elementos cromados com faróis que teriam presença de LED.

Publicidade

No interior das portas, a fotografia não é muito boa mas vários dos componentes revelados na apresentação do interior deste veículo destacam-se com um novo volante e um ecrã flutuante. Por sua vez, a conta @zeusrtm também divulgou imagens sem capas da variante Impetus, citada acima (também chegará um Abarth).

Em relação à mecânica, está prevista a estreia do novo motor 1.0 turbo Stellantis (seria em torno de 120 e 130 cv) com 20,4 kgm de torque, somado ao 1.3 Firefly de 99 cv nas versões mais econômicas. Terá uma transmissão automática do tipo CVT.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina. 

Publicidade