Um novo R4 é apresentado com uma suíte interna

O clássico padrão da Renault se prepara para enfrentar uma nova era ecológica, antecipada por esta unidade com painéis solares.

Um novo R4 é apresentado com uma suíte interna
(Crédito: Divulgação Renault)

Já não é novidade que a Renault prepara a volta do R4 para diversos países, mas agora ele foi apresentado com uma suíte interna. Revelada entre recreações e patentes, a marca francesa deve pisar fortemente na era ecológica como parte do programa Renaulution.

Publicidade

Espera-se que o novo R4 tenha um design retro-futurista e poderia até ter um design mais inclinado para os utilitários esportivos. Ainda assim, no âmbito dos 60 anos do modelo, foi apresentado um “novo” Renault 4, embora aparentemente seja uma unidade das conhecidas no passado, mas com algumas alterações notáveis.

Entre eles está a mecânica, já que se trata de um motor totalmente elétrico, acompanhado de painéis solares. Agora, se olharmos do ponto de vista estético, o carro foi redesenhado por dentro como se fosse uma “suíte de luxo” de um hotel (chamava-se Suíte N° 4).

As mudanças estão focadas na traseira do veículo, onde se destaca uma “mini sala”. O criador desta maravilha foi Mathieu Lehanneur, que também trabalhou para dar a ela um maior nível de visibilidade na parte traseira do R4.

Embora não haja dados específicos sobre a mecânica elétrica, painéis solares são instalados na área do telhado para ajudar na recarga das baterias. Claro, não é um modelo comercial, mas um show car para comemorar um novo aniversário do modelo original.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade