HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

José Roberto Burnier sofre infarto e é operado às pressas em São Paulo

Ele foi submetido a uma angioplastia. “Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus”, disse o jornalista

José Roberto Burnier sofre infarto e é operado às pressas em São Paulo
O jornalista José Roberto Burnier – Crédito: Divulgação

O jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, sofreu um infarto na última sexta-feira (29) em São Paulo. Ele se sentiu mal com dores no peito, logo após a apresentação do jornal SP2 e buscou ajuda médica. Burnier precisou passar por uma cirurgia cardíaca neste sábado, 30 de dezembro.

Publicidade

José Roberto explicou, em conversa com a Folha de S. Paulo: “Fui para o Sírio [Libanês, em São Paulo] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração”.

O jornalista ainda brincou com a cirurgia que precisou passar. Ele foi submetido a uma angioplastia: “Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus”.

Em relatos a amigos, ele expressou seu alívio ao suspeitar que havia apresentado os jornais já infartado, dada a extensão do bloqueio arterial. Atualmente em recuperação, o jornalista será assistido pelo médico Roberto Kalil Filho.

Inicialmente escalado para o plantão de Ano-Novo da Globo, Burnier apresentou os jornais locais paulistas nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. No sábado (30), Ana Paula Campos o substituiu, sem explicações sobre o motivo do afastamento.

Publicidade

José Roberto Burnier assumiu como titular do SP2 em abril de 2022, sucedendo Carlos Tramontina, que foi demitido da Globo. Sua transição para a TV aberta envolveu a renúncia à apresentação do Conexão, provocando mudanças na grade da GloboNews.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.