SOY REBELDE TOUR

RBD: Fãs lotam site de vendas e reclamam da falta de ingressos

Em menos de uma hora, todas os lugares disponíveis para os shows já estavam esgotados.

RBD: Fãs lotam site de vendas e reclamam da falta de ingressos
(crédito: Larry French/ Getty Images)

Ser fã do grupo musical Rebelde não está fácil. Isso porque, em menos de uma hora, os ingressos disponíveis para as vendas no site Eventim acabaram. As vendas foram abertas para o público geral às 10h desta sexta-feira (03).

Publicidade

O grupo mexicano se apresenta no Brasil em novembro. Dia 19, no Rio de Janeiro e 16, 17, 18 em São Paulo. Na capital paulista, duas datas extras foram abertas após a revolta de fãs que não conseguiram comprar os ingressos nos primeiros dias de venda.

A dificuldade em comprar os ingressos não foi muito diferente nesta sexta-feira, mesmo com a abertura de shows extras em São Paulo e, a mudança de regras para a compra, muitos reclamaram nas redes sociais que não conseguiram obter o tão desejado ingresso.

Publicidade

Publicidade

Além da capital paulista, a ‘Soy Rebelde Tour’ também passará pelo Rio de Janeiro e outras 26 cidades nos Estados Unidos, México e Brasil. O retorno do RBD aos palcos, acontece após 15 anos da separação do grupo.

MUDANÇAS DE REGRAS

O Procon de SP exigiu explicações da Eventim, que é responsável pelas vendas aqui no Brasil, sobre denúncias de fraudes e um esquema com cambistas na bilheteria oficial do evento.

Cinco dias após a polêmica, a Live Nation, responsável por trazer o grupo de volta aos palcos, confirmou novas regras para as vendas. Antes, o limite era de seis ingressos por venda. Agora, cada pessoa que entrar na bilheteria poderá levar no máximo quatro entradas, com limite de duas meias-entradas por compra.

Publicidade

A empresa também confirmou que a quantidade de ingressos disponíveis na bilheteria será maior do que foi para o primeiro show, em 17 de novembro. A medida visa atender principalmente, os fãs que acampados há uma semana no estádio do Pacaembu, onde os ingressos serão vendidos fisicamente a partir das 12h.

Outra atitude da empresa foi o reforço da segurança na área. Mais seguranças serão contratados para trabalhar no local e evitar fraudes ou o trabalho de cambistas. O policiamento também será reforçado, de acordo com a Eventim.

 

 

 

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.