1 a 0 para Camarões

Seleção Brasileira enfrenta Camarões na Copa do Catar

Brasil perde invencibilidade na Copa do Catar com gol do camaronês Aboubakar e joga contra a Coreia na próxima segunda-feira (5).

selecao-brasileira-enfrenta-camaroes-na-copa-do-catar (3)
Camarões e Brasil já se enfrentaram nas copas de 1994 e 2014 (Crédito: Reprodução)

Na última partida da fase de grupos da Seleção Brasileira, a equipe enfrenta a seleção de Camarões com o time reserva de Tite nesta sexta-feira (2). Já classificado para as oitavas de final, o Brasil, que já conta com seis pontos, precisava apenas de um empate para se consagrar oficialmente como o primeiro lugar do Grupo G na Copa do Mundo do Catar.

Publicidade

Com a garantia da vaga, o técnico brasileiro decidiu poupar os titulares em um jogo que tem tudo para correr de forma mais agressiva. Os camaroneses, que conquistaram apenas um ponto no campeonato até agora, precisavam da vitória para a classificação e estão apostando firmemente no ataque na partida de hoje.

Esta não é a primeira vez em que a Seleção Brasileira e Camarões se enfrentam. Na copa de 1994, nos Estados Unidos, Romário, Bebeto e Márcio Santos marcaram 3 gols contra 0 dos camaroneses. Dez anos depois, na Copa do Mundo do Brasil, camaroneses e brasileiros mais uma vez estiveram de lados opostos do campo no Mané Garrincha, em que novamente Camarões caiu por 4 a 1. Em 2018, um amistoso na Inglaterra marcou mais uma vitória dos brasileiros sobre o time africano por 1 a 0.

O jogo

O primeiro tempo terminou com bons avanços da Seleção Brasileira para a grande área dos camaroneses, mas sem balanço das redes. Pelo menos quatro lances chegaram perto, mas acabaram saindo por cima da trave.

O time camaronês, conforme esperado, está levando a partida com uma marcação forte sobre os brasileiros e avanços firmes ao gol. Nos acréscimos, a seleção camaronesa chegou a chutar para o gol, mas foram driblados por uma defesa impressionante de Ederson.

Publicidade

O segundo tempo começou com um susto para os brasileiros com uma bola que escapou do alcance do goleiro, mas passou para fora no canto do gol.

Aos vinte e seis minutos, o Brasil ameaçou o gol, mas a força do lance de Bruno Guimarães fez a bola sair por cima e a equipe continuar no sufoco. Aos trinta e oito, mais uma tentativa frustrada do jogador, que chegou perto mas manteve o Brasil só na vontade de gol mais uma vez.

Já nos acréscimos, os camaroneses chegaram com tudo à grande área do Brasil e marcaram o primeiro e único gol da partida. O atacante Vincent Aboubakar, logo em seguida, levou cartão vermelho depois do segundo amarelo por tirar a camisa em campo durante a comemoração.

Publicidade

Na emoção da tentativa do empate, Marquinhos preparou para Bruno Guimarães, que mais uma vez fez a bola voar por cima da trave e perdeu a chance de gol.

Provando a teoria sobre o posicionamento do time na partida, os camaroneses levaram cinco cartões amarelos frente a dois da Seleção Brasileira.

O Brasil perdeu a invencibilidade conquistada até então e enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final na próxima segunda-feira (5).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.