Anonymous afirmam que hackearam sistema do Banco Central da Rússia

A postagem indica que 35 mil arquivos serão divulgados nas próximas 48 horas com “acordos secretos”

anonymous-afirmam-que-hackearam-sistema-do-banco-central-da-russia
O grupo foi criado em meados de 2003 (Créditos: Pixabay)

O grupo coletivo Anonymous afirmam que hackearam o sistema do Banco Central da Rússia. A afirmação foi divulgada através de uma postagem do grupo feita em uma rede social, de acordo com o portal G1.

Publicidade

A postagem indica que 35 mil arquivos serão divulgados nas próximas 48 horas com “acordos secretos”. No início do conflito entre Rússia e Ucrânia, o grupo hacker já havia declarado “guerra cibernética” com Vladimir Putin, líder russo.

 “Nós, como grupo, queremos apenas paz no mundo. Queremos um futuro para toda a humanidade. Portanto, queremos que entendam que isto é inteiramente direcionado às ações do governo russo e de [Vladimir] Putin”, disse a postagem. O Anonymous se formou em 2003 e entende a ação hacker como uma forma de ativismo político e social.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira, 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Publicidade

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade