velório aberto

Corpo da rainha Elizabeth II chega ao Palácio de Buckingham

Há uma grande quantidade de pessoas em volta da avenida principal do Palácio de Buckingham, por onde passará o cortejo fúnebre nesta quarta-feira (14).

corpo-da-rainha-elizabeth-ii-chega-ao-palacio-de-buckingham
(Créditos: Andrew Matthews – WPA Pool/Getty Images)

O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II se encontra em Londres, no Palácio de Buckingham. Nesta quarta-feira (14), o corpo é velado no local por parentes próximos. Em seguida, haverá um cortejo fúnebre.

Publicidade

Posteriormente, a rainha será levada até o Westminster Hall, onde haverá um velório aberto. O corpo da monarca deve permanecer três dias no local. Milhares de pessoas aguardam em uma fila quilométrica para ver o corpo de Elizabeth II. Este será o primeiro funeral aberto ao público.

O Rei Charles III, o príncipe William e o príncipe Harry serão os responsáveis por acompanhar o corpo de Elizabeth II do Palácio de Buckingham até o salão em Westminster. Também há uma grande quantidade de pessoas em volta da avenida principal por onde passará o cortejo fúnebre, com uma marcha de dezenas de soldados.

Após o velório aberto ao público, em 19 de setembro, segunda-feira, haverá um funeral de Estado para a rainha, com a presença de líderes mundiais e representantes da realeza, de diversos países. Um integrante da equipe de Jair Bolsonaro (PL) confirmou que o presidente se encontrará com o Rei Charles III no funeral da Rainha Elizabeth II.

Publicidade