POLÊMICA ELEITORAL

Filho de brasileiros eleito nos EUA admite mentiras no currículo

George Santos mentiu sobre sua formação no Baruch College além de afirmar ter trabalhado em instituições financeiras de onde nunca foi funcionário.

filho-de-brasileiros-eleito-nos-eua-admite-mentiras-no-curriculo
Candidato republicano George Santos venceu as eleições para o congresso nos Estados Unidos (Crédito: Reprodução/ Instagram)

O deputado eleito dos Estados Unidos George Anthony Devolder-Santos admitiu as mentiras em seu currículo profissional e acadêmico.

Publicidade

Filho de imigrantes brasileiros, o político do partido Republicano concedeu uma entrevista ao New York Post onde minimizou o fato. “Meus pecados aqui são florear meu currículo. Eu sinto muito”, afirmou.

Santos afirmou que se formou no Baruch College em 2010, afirmou ter trabalhado nas instituições financeiras Citigroup e Goldman Sachs. Depois de ser desmascarado pelas mentiras no currículo pelo New York Times, disse estar sofrendo de ataques difamatórios.

Depois de uma semana de silêncio, agora o político admite não ter estudado no Baruch College ou ter uma formação superior além de dizer ter feito uma “má escolha de palavras” porque, segundo ele, foi vice-presidente da Link Bridge, uma empresa que fazia negócios com o Citigroup e a Goldman Sachs.

Apesar da admissão, George Santos não acredita que o erro deva o impedir de assumir suas funções como deputado no dia 3 de janeiro. Enquanto isso, políticos do partido Democrata defendem sua renúncia antes mesmo de assumir a cadeira no congresso americano.

Publicidade

Vitória política

George Santos venceu o democrata Robert Zimmerman na disputa pela vaga no 3º Distrito do Congresso de Nova York. O que chamou a atenção dos eleitores foi o fato de que, pela primeira vez, a cadeira era disputada por dois candidatos gays.

O político é descendente de brasileiros mas nasceu nos EUA, é defensor do ex-presidente Donald Trump e também já manifestou apoio ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Santos, inclusive, já chegou a publicar fotos com o deputado eleito Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O republicano se mostra contrário ao atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, além de defender o reforço das fronteiras do estado de Nova York citando a entrada de imigrantes no território em suas redes sociais. Seu maior foco, porém, é na recuperação do “sonho americano” em referência a políticas econômicas. Ele fala em driblar a inflação no país e “tornar as comunidades seguras”.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.