chuvas torrenciais

Fortes chuvas deixam pelo menos 8 mortos na capital da Coreia do Sul

Na tarde desta segunda-feira (8), na parte sul da cidade, chegou a chover 141 mm de chuva por hora.

forte-chuva-deixa-pelo-menos-8-mortos-na-capital-da-coreia-do-sul
Destruição causada pela chuva (Créditos: Chung Sung-Jun/Getty Images)

Ao menos oito pessoas morreram em Seul, capital da Coreia do Sul, de acordo com autoridades sul-coreanas nesta terça-feira (9), após fortes chuvas, que derrubaram energia, causaram deslizamentos de terra e deixaram estradas e metrôs submersos.

Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (8), na parte sul da cidade, chegou a chover 141 mm de chuva por hora. Essa foi a chuva mais pesada em décadas, de acordo com o serviço de meteorologia oficial do país.

Pelo menos cinco pessoas morreram em Seul, capital do país, e outras três pessoas na província vizinha de Gyeonggi na madrugada de terça-feira (9), de acordo com o órgão de segurança do governo. O presidente Yoon Suk-yeol visitou um apartamento semi-porão que ficou inundado, causando a morte de três membros de uma mesma família.

Alguns edifícios e lojas no distrito de Gangnam foram inundados e ficaram sem energia, carros ficaram submersos, deixando pessoas encalhadas. Lim Na-kyung, de 31 anos, teve que passar a noite no quarto andar de um prédio, com seus dois filhos. Ela comenta que a cena lembrava o filme “Titanic”. 

“Eu tinha que continuar indo cada vez mais alto porque o prédio estava submergindo em um ritmo rápido … Eu não podia acreditar que eu estava presa no prédio com outras 40 pessoas no meio do distrito de Gangnam”. 

Publicidade

Publicidade