Garota de 9 anos liga para emergência e salva família

Garota de 9 anos liga para emergência e salva família
Créditos: Reprodução Twitter

Em Brockton, no estado americano de Massachusetts, uma criança de nove anos salvou o pai ligando rapidamente para o 911, o número de emergências dos Estados Unidos.

Publicidade

O pai e mãe estavam desmaiados por terem respirado muito monóxido de carbono vindo de um gerador.

De acordo com a família, Jayline Barbosa Brandão ouviu o pai gritando após a mãe dela desmaiar. Na sequência, a menina pegou o celular do pai, mas quando o encontrou ele também já estava desmaiado.

Ao notar a situação, Jayline pegou o celular do pai para contatar o serviço de emergência. Sem saber a senha, aproximou o aparelho do rosto do homem para liberá-lo, por meio da função de reconhecimento facial, e fazer a ligação.

Eu não sei a senha dele nem nada, e nem a da minha mãe. Mas a minha mãe estava totalmente desmaiada e com olhos fechados, então, não consegui usar o rosto dela. Acabou que consegui usar o do meu pai”, disse à emissora Boston25 News a garota, que acionou o serviço de emergência.

Publicidade

Conforme as autoridades locais, os pais da menina desmaiaram por terem respirado muito monóxido de carbono vindo de um gerador na casa. Muitas pessoas da região onde a família mora estão usando geradores por falta de energia elétrica, devido aos fortes ventos e aos furacões, segundo G1.

A mãe de Jayline disse que se não fosse a rapidez de raciocínio da filha, eles poderiam não ter sobrevivido.

Marcelina Brandão, mãe das meninas, afirmou que ela e o marido estão bem. Jayline e a filha mais nova não foram muito afetadas pelo gás. Ela disse ainda que a ação rápida da filha mais velha salvou a família. “Ela é tão esperta”, disse Marcelina à CNN. “Isso foi muito assustador. Se não fosse (para) ela ligar imediatamente, não sei o que teria acontecido.”

Publicidade

Reese Waters um comediante americano fez um vídeo homenageando a pequena de 9 anos

''Jayline Barbosa Brandão, de 9 anos, salvou sua família inteira ligando para o 911 e colocando sua irmã em segurança quando níveis letais de monóxido de carbono deixaram seus pais inconscientes. Quando seu pai desmaiou, ela usou a identificação facial para desbloquear o telefone e pedir ajuda.''

Publicidade