70 anos de reinado

Grã-Bretanha acorda em 1º dia de luto de rainha Elizabeth II

Em homenagem à rainha, muitos levam flores e acendem velas nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres.

gra-bretanha-acorda-em-1o-dia-de-luto-de-rainha-elizabeth-ii
Homenagem a rainha Elizabeth nos portões do Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (9) (Créditos: Carl Court/Getty Images)

A Grã-Bretanha amanheceu em seu 1º dia de luto nesta sexta-feira (9), pela morte da Rainha Elizabeth II. O reinado de Elizabeth foi o mais longo da história britânica, com 7o anos no poder.

Publicidade

Homenagens de todo o mundo são prestadas à rainha, que morreu aos 96 anos. Agora, seu filho mais velho, Charles III, passou a ser rei. A partir do anúncio de sua morte, milhares de pessoas se reuniram do lado de fora do do Palácio de Buckingham, em Londres, da residência da rainha e do Castelo de Balmoral, uma residência de férias, onde ela estava no momento de sua morte.

Em homenagem à rainha, muitos levam flores e acendem velas nos arredores dos palácios que pertencem à Família Real. Detalhes a respeito do funeral da monarca serão divulgados nos próximos dias, com a realização de arranjos para que seu corpo seja transportado de volta para a Inglaterra.

Uma declaração escrita anunciando a morte da rainha, de acordo com a tradição real, foi colocada nos portões do Palácio de Buckingham. Além disso, a família real anunciou  a morte da monarca por meio de postagens nas redes sociais.

 “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, diz a postagem oficial.

Publicidade

 

Publicidade