
A Grã-Bretanha amanheceu em seu 1º dia de luto nesta sexta-feira (9), pela morte da Rainha Elizabeth II. O reinado de Elizabeth foi o mais longo da história britânica, com 7o anos no poder.
Homenagens de todo o mundo são prestadas à rainha, que morreu aos 96 anos. Agora, seu filho mais velho, Charles III, passou a ser rei. A partir do anúncio de sua morte, milhares de pessoas se reuniram do lado de fora do do Palácio de Buckingham, em Londres, da residência da rainha e do Castelo de Balmoral, uma residência de férias, onde ela estava no momento de sua morte.
Em homenagem à rainha, muitos levam flores e acendem velas nos arredores dos palácios que pertencem à Família Real. Detalhes a respeito do funeral da monarca serão divulgados nos próximos dias, com a realização de arranjos para que seu corpo seja transportado de volta para a Inglaterra.
Uma declaração escrita anunciando a morte da rainha, de acordo com a tradição real, foi colocada nos portões do Palácio de Buckingham. Além disso, a família real anunciou a morte da monarca por meio de postagens nas redes sociais.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, diz a postagem oficial.
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022