50 mortos

Israel confirma que bombardeou campo de refugiados em Gaza

O Estado judeu relatou que depois do bombardeio, alguns túneis do Hamas foram destruídos

Um campo para refugiados na cidade de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, foi bombardeado nesta terça-feira (31).
(Crédito: Ahmad Hasaballah/Getty Images)

Um campo para refugiados na cidade de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, foi bombardeado nesta terça-feira (31). Entre as pessoas presentes no local, 50 morreram e mais de 100 ficaram feridas, de acordo com o informe do Ministério da Saúde de Gaza, que é comandado pelo grupo extremista Hamas. O dado não foi confirmado de forma independente.

Publicidade

O órgão acrescentou que o ataque foi realizado por Israel. O porta-voz do exército israelense, coronel Richard Hecht, confirmou que as forças armadas do país atacaram o campo de refugiados de Jabalia.

Segundo informações do portal g1, o Estado judeu relatou que seus militares mataram “muitos terroristas do Hamas” – incluindo Ebrahim Biari, comandante de um batalhão do Hamas que foi um dos líderes do ataque terrorista do dia 7 de outubro, contra o território de Israel.

O porta-voz do Ministério do Interior de Gaza (também administrado pelo Hamas), Ayed al-Bazm, disse durante uma entrevista coletiva que seis bombas atingiram blocos de apartamentos em uma área residencial do campo de refugiados. O exército de Israel, por sua vez, disse também que, depois do bombardeio, alguns túneis do Hamas foram destruídos.

Nova frente

O grupo rebelde Houthis do Iêmen anunciou que vão entrar na guerra entre Israel e Hamas, na Faixa de Gaza, após assumir a autoria de ataques com drones e mísseis contra a cidade de Eilat, no Mar Vermelho, nesta terça-feira (31).

O porta-voz militar Houthi, Yahya Saree, disse em um comunicado televisionado que o grupo lançou um “grande número” de mísseis balísticos e drones contra Israel, e mais ataques desse tipo estão por vir “para ajudar os palestinos à vitória”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.