Nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia

O conflito chega a seu 19ºe esta é a quarta conversação oficial, em busca de um acordo entre os países

nova-rodada-de-negociacoes-entre-russia-e-ucrania
Pessoas fugindo da Ucrânia (Créditos: Janos Kummer/Getty Images)

As delegações de Rússia e Ucrânia devem ser reunir para nova rodada de negociações nesta segunda-feira (14). O conflito chega a seu 19ºe esta é a quarta conversação oficial, em busca de um acordo entre os países.

Publicidade

Neste domingo (13), a informação foi divulgada pelo assessor da presidência ucraniana, Mykhailo Podoliak, através de ruas redes sociais. De acordo com o portal G1, o encontro deve acontecer por videoconferência. Podalik ainda afirma que os representantes de ambos os países mantiverem contato “de forma ininterrupta” na última semana, por videoconferências.

“Na segunda-feira, 14 de março, será realizada uma sessão de negociação para resumir os resultados preliminares”, comunicou. A reunião deve ser iniciada a partir das 10h30, no horário de Kiev, segundo a agência de notícias Reuters.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade