Rainha Elizabeth 2ª faz apelo aos participantes da cúpula do clima

Sem autorização médica para participar, a Rainha Elizabeth 2ª deixa mensagem emocionante

Mensagem de Natal da Rainha
Rainha Elizabeth 2ª (Crédito: Pixabay)

A Rainha Elizabeth 2ª se manifestou e fez um apelo em vídeo já que não comparecerá à Cúpula do Clima em Glasgow (COP26), por recomendações médicas. Ela pediu para que os líderes mundiais da cúpula, na Escócia, se unam para um futuro melhor e mais estável. Disse que não é momento de palavras e sim de atitudes, além de reforçar que a união das nações em uma causa comum, traz espaço para esperança e resolução de problemas.

Publicidade

A Rainha elogiou seu falecido marido, o Príncipe Philip, duque de Edimburgo, de como ele promovia questões ambientais. Afirmou que o impacto do meio ambiente do progresso humano era um assunto do coração. Também contou que seu filho Charles e neto Willian estão participando do encontro da conferência e que isso a orgulha por ajudarem a proteger o planeta. “Eu não poderia estar mais orgulhosa deles.”

A Cúpula do Clima, ou COP26, é a conferência que nações se uniram com o papel fundamental de evitar o aumento da temperatura global e das mudanças climáticas, e para Rainha Elizabeth 2ª é uma das poucas ocasiões que existirá a oportunidade de trazer um verdadeiro sentido político. Ela ainda ressalta seu entusiasmo ao saber que diversas idades farão sua parte. “Nós próximos dias o mundo terá a chance de se unir para um futuro mais seguro e estável. ”

Antes da COP26, a rainha foi vista em uma conversa aparentemente incomodada com pessoas que falam, mas não agem, pois para ela é hora de agir. No entanto, a Rainha Elizabeth 2ª, mesmo sem poder participar, se faz presente e deseja boa sorte a todos. “Não estamos fazendo isso por nós mesmos, mas por nossos filhos e pelos filhos de nossos filhos, e por aqueles que seguirão seus passos. E assim, desejo-lhe muita sorte neste esforço significativo. ”