DANDO A CARA A TAPA

Rishi Sunak confirma candidatura a primeiro-ministro britânico

Sunak foi ministro das finanças de Boris Johnson durante os momentos críticos de covid-19 e foi um dos que renunciou ao cargo no

Rishi Sunak confirma candidatura a primeiro-ministro britânico
Desde que abdicou, Sunak assumiu cargo no parlamento e compôs base de apoio de Truss. (Créditos: Jacob King – WPA Pool/Getty Images)

O ex-ministro das Finanças do Reino Unido Rishi Sunak confirmou neste domingo (23) a candidatura à liderança do Partido Conservador para substituir Liz Truss como chefe do governo.

Publicidade

Sunak anunciou a candidatura em sua conta no Twitter, afirmando que o objetivo é ultrapassar a “profunda crise econômica” que afeta o país e unir o partido.

A escolha que o nosso partido fizer agora decidirá se a próxima geração de britânicos terá mais oportunidades do que a última. É por isso que estou concorrendo para ser o seu próximo primeiro-ministro e líder do Partido Conservador“, disse Sunak.

O ex-ministro disse ainda que esteve à frente das Finanças no momento mais “difícil” para o país, referindo-se à pandemia covid-19. E acrescentou: “os desafios que enfrentamos são ainda maiores. Mas as oportunidades, se tomarmos a decisão certa, são fenomenais“.

Publicidade

Liz Truss anunciou pedido de demissão na semana passada, há pouco mais de 40 dias no cargo, após fortes críticas ao seu programa econômico.

*Com informações da RTP

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.