Schwarzenegger cita pai nazista para defender à Ucrânia

O ator e ex-governador Arnold Schwarzenegger, compartilhou um vídeo pedindo para Putin parar com a guerra na Ucrânia

schwarzenegger-cita-pai-nazista-para-defender-a-ucrania
Arnold Schwarzenegger (Crédito: Emma McIntyre/Getty Images for Hollywood Foreign Press Association)

Arnold Schwarzenegger cita um vídeo, seu pai nazista para defender à Ucrânia. Na quinta-feira (17), o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, divulgou um vídeo que chegou a mais de 28 milhões de visualizações, pedindo para que Vladimir Putin pare com a guerra na Ucrânia.

Publicidade

Schwarzenegger não costuma falar de seu pai Gustav Schwarzenegger em entrevistas, mas resolveu citá-lo no vídeo de nove minutos, em que o ator fala das mentiras que o pai ouviu de seu próprio governo e o que isso causou em sua vida. Figuras da oposição russa têm compartilhado o vídeo no Telegram, visto que é um dos poucos meios de informação que resta na Rússia.

No vídeo, Schwarzenegger conta como ele cresceu idolatrando o fisiculturista russo Vury Vlasov e como seu pai foi destruído e desiludido depois de lutar na Segunda Guerra Mundial. Durante o vídeo, o ator disse “A Ucrânia não começou esta guerra. Nem nacionalistas ou nazistas. Aqueles que estão no poder no Kremlin começaram esta guerra.”

Ao falar do pai, Schwarzenegger afirmou “E quando ele deixou Leningrado, ele estava destruído, física e mentalmente. Ele viveu o resto de sua vida com dor; dor nas costas, dor dos estilhaços que sempre o lembravam de seus anos terríveis e dor da culpa que ele sentia.” Além disso, o ex-governador mandou uma mensagem para os soldados russos “Vocês já sabem muito da verdade que estou falando. Vocês veem viu em seus próprios olhos. Eu não quero que vocês fiquem destruídos como meu pai.”

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

*Este texto contém informações retiradas do site UOL.

Publicidade