CAROLINA DO NORTE

Tornado nos EUA destrói parte de fábrica da Pfizer

O Serviço Meteorológico Nacional norte-americano informou que os ventos atigiram velocidade de mais de 240 km/h

Tornado nos EUA destrói parte de fábrica da Pfizer
Tornado destroi parte da fábrica da Pfizer, na Carolina do Norte, EUA; milhares de medicamentos foram perdidos (Crédito Foto: Reprodução)

A passagem de um tornado deixou uma pequena cidade na Carolina do Norte, nos EUA, destruída nessa quarta-feira (19); uma unidade da empresa Pfizer foi atingida. Oito pessoas ficaram feridas, não há informações sobre vítimas fatais. O estado está localizado na costa do oceano Atlântico, rota costumeira por onde passam os tornados.

Publicidade

Uma da fábricas da farmacêutica Pfizer teve parte do telhado arrancada pelo tornado. Segundo a empresa, mais de 50 mil estruturas que armazenavam medicamentos foram destruídas. Veja o vídeo abaixo.

A Pfizer confirmou que o enorme complexo industrial foi danificado quando um tornado atingiu perto de Rocky Mount. Em um comunicado por e-mail, a gigante do ramo farmacêutico informou que não houve feridos graves.

A empresa disse posteriormente, sem detalhar o número de trabalhadores, que os funcionários da fábrica seguiram os procedimentos de segurança e foram evacuados e que todos “estão seguros”.

O Serviço Meteorológico Nacional esclareceu que o tornado foi de ventos com velocidade de mais de 240 km/h . A tempestade fechou temporariamente um trecho da Interestadual 95, em ambas as direções na Carolina do Norte, causando um congestionamento de muitos quilômetros.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.