A passagem de um tornado deixou uma pequena cidade na Carolina do Norte, nos EUA, destruída nessa quarta-feira (19); uma unidade da empresa Pfizer foi atingida. Oito pessoas ficaram feridas, não há informações sobre vítimas fatais. O estado está localizado na costa do oceano Atlântico, rota costumeira por onde passam os tornados.
Uma da fábricas da farmacêutica Pfizer teve parte do telhado arrancada pelo tornado. Segundo a empresa, mais de 50 mil estruturas que armazenavam medicamentos foram destruídas. Veja o vídeo abaixo.
A Pfizer confirmou que o enorme complexo industrial foi danificado quando um tornado atingiu perto de Rocky Mount. Em um comunicado por e-mail, a gigante do ramo farmacêutico informou que não houve feridos graves.
A empresa disse posteriormente, sem detalhar o número de trabalhadores, que os funcionários da fábrica seguiram os procedimentos de segurança e foram evacuados e que todos “estão seguros”.
O Serviço Meteorológico Nacional esclareceu que o tornado foi de ventos com velocidade de mais de 240 km/h . A tempestade fechou temporariamente um trecho da Interestadual 95, em ambas as direções na Carolina do Norte, causando um congestionamento de muitos quilômetros.
A MASSIVE Tornado Appeared Out of Nowhere in North Carolina, DESTROYED Only The Pfizer Warehouse full of COVID vaccines and Nothing Else, Then DISAPPEARED Into Thin Air
This is how nature works
😅😅#Pfizer #Tornado #Caroline #naturepic.twitter.com/K36xT2fHck— Devendra Saini (@dks6720) July 20, 2023