A Volkswagen lançou o novo Taigo, o Nivus europeu

O SUV cupê chegou aos mercados do Velho Continente onde também terá sua sede de produção. Quais são os pontos em comum e as diferenças com o da nossa região

A Volkswagen lançou o novo Taigo, o Nivus europeu
(Crédito: Divulgação)

Por fim, depois de se consolidar em vários mercados da América do Sul, a Volkswagen lançou o novo Nivus na Europa, embora seja preciso levar em conta que não tem o mesmo nome, já que no Velho Continente era chamado de Taigo.

Publicidade

Produzido no terminal de Navarra, na Espanha, o SUV cupê buscará chamar a atenção e se firmar na área mais baixa da gama europeia da Volkswagen.

Além do projeto ter sido desenvolvido inteiramente no Brasil, o Taigo tem algumas diferenças com o Nivus que conhecemos, não só pelo design, mas também pelos equipamentos e motores.

Por exemplo, a grade com luzes LED é nova e o para-choque dianteiro é diferente com estilo aerodinâmico. Conforme revelado pelo Motor 1, as rodas variam de 16 a 18 polegadas com aros exclusivos, enquanto no setor traseiro não apenas a parte inferior (novo para-choque) se destaca, mas também uma luz que atravessa a tampa do porta-malas.

Os instrumentos são cem por cento digitais oito polegadas a partir da versão mais econômica, o volante tem diferentes comandos e o sistema multimídia é de 6,5 polegadas com funções Front Assit e assistência para mudança de faixa. Começando com a variante Style, um console multimídia de 10,25 polegadas se destaca.

Publicidade

Além disso, possui opções como assistência à direção semiautomática com controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinal, aviso de saída de faixa, teto panorâmico e sistema de som de 300 Watts com seis alto-falantes, entre outros.

Sob o capô, ele tem um motor 1.0 turbo TSI de 95 cv ou 110 cv, enquanto as variantes mais equipadas têm um turbo 1.5 TSI de 150 cv. As transmissões serão manuais de cinco velocidades, automáticas de seis velocidades ou DSG de sete velocidades. Se compararmos com o Nivus, o conjunto mecânico é composto por um 1.0 TSI com 116 cv.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.